TREINADOR FÍSICO

Explora a capacidade física e a aplicação do movimento humano, tem como objetivo melhorar o condicionamento físico e a saúde dos praticantes, através da execução de exercícios físicos e atividades corporais, visando a prevenção da doença e manutenção da saúde.

MUSCULAÇÃO

MUSCULAÇÃO

O treinamento de força, conhecido popularmente como musculação é uma forma de exercício contra resistência, praticado normalmente em Clínicas e Academias, para o treinamento e desenvolvimento dos músculos esqueléticos. Utiliza a força da gravidade (com barras, halteres, pilhas de peso ou o peso do próprio corpo) e a resistência gerada por equipamentos, elásticos e molas para opor forças aos músculos que, por sua vez, devem gerar força oposta através de contrações musculares que podem ser concêntricas, excêntricas e isométricas.

Esta forma de treinamento físico é utilizada para fins atléticos (por meio da melhora no desempenho de atletas), estéticos (no desenvolvimento do volume muscular) e de saúde (auxiliando no tratamento de doenças musculares, ósseas, metabólicas, melhora na mobilidade, postura etc).

TREINAMENTO FUNCIONAL

TREINAMENTO FUNCIONAL

O treino funcional é caracterizado pela semelhança do trabalho às situações cotidianas e baseia-se no princípio da especificidade, direcionado a alguma modalidade.

As situações do dia a dia, por muitas vezes, requerem o emprego de movimentos e gestos motores que exigem o trabalho de diversos grupos musculares ao mesmo tempo.

Sendo assim, a proposta dos exercícios funcionais é justamente promover ações musculares em conjunto e simultâneas, proporcionando um trabalho corporal mais globalizado e completo.

O exercício funcional tira o praticante dos movimentos mecânicos e eixos definidos e isolados, muito comuns na musculação.

Essa nova forma de academia funcional é baseada em circuitos, que vão mudando de acordo com as aulas, fazendo com que a pessoa pense no movimento que está realizando e não apenas executando-os mecanicamente.

Pode ser praticado em grupos, mas também pode acontecer como um treinamento individual.

Para a sua realização, o treinamento funcional utiliza elásticos, cordas, bolas, cones, discos e hastes.