TERAPIA ENERGÉTICA

Métodos de harmonização e equilíbrio energético que mantém e recupera a saúde.

Sistema natural de reposição energética que reduz o stresse, ansiedade e transtornos psiquicoemocionais. Desperta o poder que existe dentro de nós, captando, modificando e potencializando energia.

REIKI

REIKI

O Reiki é uma técnica japonesa de relaxamento do corpo e da mente que, segundo seus adeptos, também promove a cura. Baseia-se na ideia de que uma “energia da força vital” não conhecida flui através de nós.

Desta forma, os adeptos do Reiki consideram que a energia vital possa ser canalizada através da imposição de mãos realizada sobre determinada pessoa.

O objetivo da imposição de mãos é manipular as energias para canalizá-las nos centros de força do paciente – os Chakras­ – localizados em determinados locais do corpo.

Desta forma, durante uma sessão de Reiki, o aplicador irá impor as mãos ou tocar suavemente algumas partes do corpo, tais como: Cabeça, mãos, pés, costas e tórax.

Toda sessão é realizada de acordo com princípios éticos, sempre mantendo extremo respeito pelo paciente que será atendido.

É comprovado que o Reiki proporciona inúmeros benefícios tanto para a saúde física quanto espiritual, auxiliando no tratamento de várias doenças e proporcionando muito mais qualidade de vida para as pessoas.

É importante frisar que não há qualquer tipo de restrição quanto à terapia. Ela é absolutamente indicada para adultos, idosos, jovens e até bebês.

Por isso, não tenha dúvida! Essa terapia consiste num trabalho sério e totalmente embasado com informações científicas, garantindo máxima segurança para todas as pessoas que procuram por esta agradável terapia.

O reiki é uma terapia holística que tem por objetivo proporcionar bem-estar, aliviando sintomas do stress, dores crônicas, favorecer a cura de doenças e também propor uma nova filosofia de vida.

YOGA

YOGA

A Yoga é uma antiga ciência espiritual que proporciona meios diretos para acalmar a turbulência natural dos pensamentos e a agitação do corpo, que é o que nos impede de conhecer nossa verdadeira essência.

Em geral a consciência e as energias da pessoa são direcionadas para o exterior e para as coisas mundanas percebidas com os limitados instrumentos dos cinco sentidos. O raciocínio humano se apoia nos dados dos sentidos físicos, que são parciais e muitas vezes enganadores. Precisamos aprender a canalizar os níveis mais profundos e sutis da consciência se quisermos resolver os enigmas da vida: Quem sou eu? Por que estou aqui? Como perceber a verdade?

A Yoga é um processo simples que reverte o fluxo da consciência e da energia – que em geral se exteriorizam – e faz da mente um centro dinâmico de percepção direta que não depende mais da imperfeição dos sentidos. Assim conseguimos realmente perceber a Verdade.

Com a prática dos métodos passo a passo da Yoga – sem ter como base a fé cega e sem aceitar resultados emocionais – percebemos que estamos unidos ao poder, à inteligência e à alegria – tudo o que é a essência do nosso verdadeiro Eu.

Em eras passadas, muitas técnicas mais elevadas da Yoga não foram compreendidas nem praticadas, dado o limitado conhecimento que havia das forças regentes do universo. Mas hoje a pesquisa científica está mudando velozmente a visão que temos de nós mesmos e do mundo. O conceito materialista tradicional desapareceu quando se descobriu que energia e matéria são essencialmente uma coisa só: toda substância pode ser reduzida a um padrão ou a uma forma de energia, que interage e se interliga com outras formas. Alguns dos físicos mais renomados de hoje vão além, identificando a consciência como o tecido fundamental de tudo. Assim a ciência moderna está confirmando os antigos princípios da yoga que proclamam que o universo é unidade.

O termo “yoga” significa “união”: união da alma ou consciência individual com o Espírito ou Consciência Universal. Muitas pessoas acham que a yoga se limita a exercícios físicos – os asanas ou posturas que nas últimas décadas se popularizaram no mundo todo – mas este é apenas o aspecto mais superficial da profunda ciência de desenvolver o potencial infinito da mente e da alma do ser humano.

JIN SHIN JYUTSU

JIN SHIN JYUTSU

O Jin Shin Jyutsu é uma arte de cura oriunda do Japão que consiste em toques em centros energéticos do corpo, visando ao equilíbrio físico e emocional. Nossos corpos possuem diversos caminhos energéticos que nutrem a vida em todas as nossas células. Quando um ou mais destes caminhos é bloqueado, este efeito de barragem pode levar a desconfortos ou até à dor. Este bloqueio, ou estagnação, não irá apenas perturbar a área local, mas também continuará até desarmonizar o(s) caminho(s) completo(s) do fluxo da energia.

O Jin Shin Jyutsu é indicado como tratamento complementar em casos agudos e crônicos. Atua no alívio de dores, desconfortos e disfunções físicas, sobrecargas emocionais e falta de clareza mental. Além disso, o Jin Shin Jyutsu é uma Fisio-Filosofia, pois nos permite conhecer a essência da natureza humana, ensinando a perceber, compreender e transformar a nossa realidade de forma natural, sem esforço.

Com a prática desta arte podemos reconhecer a sabedoria do corpo e da vida, entender suas mensagens e utilizá-las para gerar harmonia e saúde. Através do Jin Shin Jyutsu despertamos nossa consciência, confiança e entusiasmo para nos entregar ao fluxo da vida com seus muitos e constantes processos de transformação.